-->

Mostrai quem te apoia no horário eleitoral e eu te direis quem és

Publicidade
Frederico Luiz

Nesta presente campanha, concorrentes às prefeituras, em sua maioria, possuem âncoras políticos na sua plataforma. Em São Paulo, José Serra, por exemplo, ensaiou voo solo mas logo se grudou em Fernando Henrique Cardoso ao perceber seu declínio.

No Maranhão, nas duas principais cidades, uma situação inusitada. Os tucanos que tentam a releição estão impedidos de usarem seus âncoras.

Em São Luís, o prefeito João Castelo bem que tentou levar o PSB do ex-governador José Reinaldo Tavares para seu palanque, mas a sigla indicou Roberto Rocha como vice do seu principal oponente, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Na capital, Edivaldo tem como principal fiador, o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Em Imperatriz, Carlinhos Amorim do PDT repete a fórmula. O principal líder da oposição e primeiro colocado das pesquisas para o governo do Estado em 2014 diz no horário eleitoral gratuito: "eu confio em Carlinhos e sei que ele está preparado para ser um grande prefeito".



Rosângela Curado (DEM), na segunda-feira, 3, apresentou o ex-prefeito Ildon Marques como seu principal apoiador.

O prefeito Madeira, da mesma forma que Castelo, está impedido de mostrar na telinha, nos comícios e nas caminhadas, a dupla que afiança sua reeleição. A governadora Roseana Sarney e o deputado federal Chiquinho Escórcio são do PMDB, oficialmente, coligado com o DEM.

O programa dos vereadores peemedebista é o único da cidade que é desprovido de identidade na disputa majoritária. Quem assiste vê os candidatos sem indicação de qual lado eles estão na disputa pela prefeitura.

FHC grava para Cerra.
Bye-bye Cerra forever!

Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada

“A ideia de usar FHC na propaganda guarda relação com a tentativa de ampliar a inserção de Serra nas tradicionais áreas tucanas da cidade”

Saiu no Estadão:

FHC com Serra
Um integrante da campanha do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, procurou nesta semana o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para pedir que ele grave uma mensagem para o prefeiturável no horário eleitoral na TV. A ideia de usar FHC na propaganda guarda relação com a tentativa de ampliar a inserção de Serra nas tradicionais áreas tucanas da cidade, onde o candidato do PRB, Celso Russomanno, ganhou fôlego.

Obviamente, FHC se dispôs a gravar e, segundo interlocutores, disse estar à disposição da campanha para o que mais Serra precisar. O Estado apurou que o ex-presidente está gravando sua mensagem para a propaganda de Serra neste momento.

Advertisemen